sábado, 12 de outubro de 2013

Cebolinho

cebolinhoO Cebolinho possui folhas muito finas, altas, verdes e cilíndricas. É um membro da família da cebola, com o sabor evidente, mas muito mais disfarçado da cebola. As folhas amarelas nas plantas podem aparecer devido à falta de luz, ou somente de causa natural - a folha interna pode receber uma ou duas folhas amarelas. É uma planta que apresenta um crescimento muito vertical.

Origem:

Cultivado em hortas e plantações na Europa e na Ásia.

O Cebolinho na Cozinha:

Aplicações Culinárias:


Usado para pratos de batatas, leguminosas, sopas, carnes, assados, peixes, pratos com ovos, molhos, sanduíches. É um excelente aromatizante em saladas, tortas e queijo fresco.

Curiosidades:
Acelera a digestão, estimula o apetite, fortalece o estômago. Reduz a pressão arterial. 


Cuidados de Cultivo do Cebolinho


Na Primavera e no Verão aconselha-se a ter o cebolinho no exterior e a manifestar uma rega adequada, várias vezes e pouca quantidade (praticamente todos os dias).
No Outono, esta planta pode ser retirada da terra, envasada e colocada numa janela, para continuar a desenvolver, mesmo no Inverno. A colheita deve ser moderada, uma vez que a sua folhagem é frágil e enfraquece facilmente, não corte o superior a 1/3 das folhas.
As folhas amarelas nas plantas podem aparecer devido à falta de luz, ou somente de causa natural - a folha interna pode receber uma ou duas folhas amarelas.
Use uma tesoura para cortar as folhas do vaso, e na preparação substitua a faca pela tesoura.
Temperatura aconselhável para esta planta:
Suporta temperaturas baixas e altas e flutuações de temperatura, mas nunca inferiores a 5°C e superiores a 25°C.

Sem comentários:

Enviar um comentário